domingo, 22 de maio de 2011

Aeroportos

Hoje aterrou um outro avião em Beja vindo de Londres. Ontem por avaria do meu, tentei alugar um carro em Beja. Sábado, depois do meio dia, alugar um carro em Beja … só em Faro. Ok, o táxi pago pela companhia de seguros, levou-me a Faro à zona das várias empresas alugadoras de automóveis, no aeroporto.. Aqui começa o filme: para alugar um carro é preciso um cartão de crédito. Não me faço acompanhar habitualmente desse objecto e a situação complicou-se. Tentativa de, via Lisboa, alguém que reservasse na empresa de aluguer, com cartão de crédito, um carro. Possível mas, ainda mais complexo, o balcão onde estava teria que obter uma prova física do dito cartão, fax, ficheiro digital. Não sendo isto possível porque nem toda a gente tem em casa escritórios electrónicos, tornou-se critico conseguir efectuar o aluguer. Acresce que alugar um carro num sítio e entregá-lo noutro tem um acréscimo de 70 euros, como se a frota não circulasse e os fluxos naturais de clientes não equilibrassem a frota nos diversos locais. Alugar no aeroporto custa mais 30 euros do que na cidade. Estas condições são verdadeiros roubos legais. Tudo isto aliado à falta de educação do chefe de balcão fizeram-me regressar a Lisboa de camioneta. Esqueci-me de dizer que eu ia para Mértola!

Sem comentários:

Enviar um comentário