sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Período de reflexão

António queres vir beber um copo ao Bairro? — Não posso estou a reflectir!
Maria Antónia estava a pensar ir até à Expo com os putos queres vir? — Eu bem que gostaria mas estou a reflectir!
Este período de reflexão é essencial à democracia portuguesa. Ele é vê-los cabisbaixos na praia, cabeça apoiada na mão, cabeça fragilizada pelo peso da decisão, num esforço de concentração e contenção próprio de uma democracia madura. Se não fosse este dia de reflexão não duvido que os maiores erros seriam cometidos no acto eleitoral e os resultados seriam completamente diferentes. Imagino os votantes quando colocam a definitiva cruz no seu boletim de voto a dizerem com um ar aliviado para si próprios...ainda bem que eu reflecti. O resultados finais são, como se sabe, o produto deste dia de uma profunda reflexão dos cidadãos que, em comunhão consigo próprios e com o Deus do seu partido apõem uma cruz laica num boletim todo ele carregado de ideologia. Assim e reflectidamente se exercerá o poder democrático do cidadão por quatro longos anos.

1 comentário:

  1. 30 horas sem energia eléctrica em metade do prédio, que foi restaurada há pouco, contribuíu bastante para uma reflexão profunda. Vamos ver se amanhã não me engano.
    Um abraço.

    ResponderEliminar