terça-feira, 6 de outubro de 2009

Silêncio

Deslocalizei o meu blogue da Índia para Portugal para poder postar (palavra feia) sobre a campanha eleitoral. Foi um mês animado e ruidoso, pobre de ideias, cheio de agitprop, rico de partilha e de leituras diversas do real. Aprendi muito na blogosfera política. Chegou a hora de voltar a localizar-me na Índia que é a origem deste blogue que tem o subtítulo simbólico de Reflexões de um Ocidental à Ilharga do Mar Arábico. Mantendo em aberto as incursões neste quotidiano chegou a hora de relocalizar-me no silêncio, num outro silêncio à ilharga de outros mares.
Silêncio é quando o meu Prana atravessa outro corpo e toca na célula descansando-a. Silêncio é encontrar o caminhos dos canais nos pântanos de músculos e nervos e prosseguir na direcção certa. Silêncio é ouvir-se respirar e expandir, ao infinito, o espaço entre inspirar e expirar. Silêncio é soltar a energia quando o perfume do Mundo se apresenta, calado, diante de nós. Silêncio é ouvir mar nas noites de marés vivas. Silêncio é quando entro dentro de mim no Tao e a energia flui.

Sem comentários:

Enviar um comentário