sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ciclone dos Açores

Acabo de ouvir na rádio uma curiosa notícia: Governo Regional dos Açores retido três dias no Corvo devido ao mau tempo. Com este argumento o que não fariam em Hollywood ou Bollywood. Imagino as conversas à beira do extinto vulcão com os corvinos, a troca de opiniões, as decisões difíceis, as promessas. Tempos de crise estes em que até os Governos se deslocalizam para exercer a tão falada política de proximidade. Nem o anti-ciclone resistiu e foi substituído por, elas também deslocalizadas das Caraíbas, nuvens verticais que assolaram a piedosa intenção de reunir naquela ilha longínqua. Nos mares dos Açores há a actividade de observação de baleias. Suspeito que já se estejam a formar empresas na hora para observar o Governo Regional a reunir nas ilhas mais afastadas.

3 comentários:

  1. Fernando,
    Também podemos ver o lado positivo deste temporal. Em vez do Governo Regional "despachar" a visita em algumas horas, teve três dias de vivência directa das dificuldades dos Corvinos e, quem sabe, esse facto não venha a ser inspirador para políticas mais adequadas.
    Mas as suas abordagens são sempre deliciosas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Maria Josefa. Depois de escrever este texto que saiu de rompante, imaginei onde dormiram os governantes, com quem tomaram o pequeno almoço, como puderam falar ao telemóvel com todos os corvinos a ouvir, sobre que conversaram... isto tudo é que eu acho que dava um belo documentário. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Fernando,
    Além das saudações pelo pertinente texto, aproveito para lhe dizer que no A Nossa Candeia está um pequenino desafio :)
    Abraço.

    ResponderEliminar